O Sistema Confea/Crea/Mútua divulgou uma carta aberta aos candidatos políticos nas eleições deste ano intitulada “Compromisso com o desenvolvimento do Brasil”. O objetivo principal é reforçar a necessidade da contribuição política com a formulação de propostas que coloquem o país no rumo do crescimento e da geração plena de empregos.
Para isso, são destacadas as três áreas consideradas vertentes prioritárias e que mais requerem investimentos: infraestrutura, inovação tecnológica e atuação profissional, temas escolhidos, inclusive, para o 11º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), promovido para engenheiros, agrônomos, geocientistas e tecnólogos do ecossistema entre 6 e 8 de outubro, em Goiânia (GO).
O documento foi aprovado por unanimidade no colegiado que reúne os presidentes dos Creas e avaliado pela Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais), além de ter sido objeto de análise do Plenário do Conselho Federal.
Em um trecho da carta é reafirmado o compromisso do Sistema Confea/Crea/Mútua em colocar a favor do Brasil a experiência técnica e normativa na proteção da sociedade por meio dos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, para desenvolvimento das cidades, estados e país, gerando empregos e riqueza para a população.
Leia o conteúdo na íntegra aqui.