Colaboradores das áreas de atendimento e comunicação conheceram startups
Para solucionar mais um desafio proposto pelo CreaLab, o Crea-SP realizou nova etapa de apresentações de startups. A 3ª Edição do Pitch Day, realizado na Sede Angélica (23/08), apresentou iniciativas que visam a otimização de relacionamento e a comunicação com todos os públicos do Conselho.
Chefe da equipe de Inovação do Conselho, Eng. Augusto Pantaleão, destacou que um dos objetivos é estimular o conceito da inovação no setor público ao conectar colaboradores do Crea-SP com soluções que impactam diretamente a rotina de trabalho. “É uma forma de acelerar a transformação do próprio Conselho, pois o Pitch Day contribui com a renovação das práticas do setor público”, destacou.
Na ocasião, os colaboradores das áreas de atendimento e comunicação do Crea-SP tiveram contato com inovações que impactam diretamente suas operações. Entre os projetos apresentados, estiveram as plataformas e produtos das startups Abmail, Alana, Daoura, Dialog, Digitalks, Milagro e Trakto, com destaque para o uso de inteligência artificial e big data, que resultam em uma melhor otimização do tempo e economicidade nos processos adotados.
Primeira vez que participa de uma ação como essa, a analista administrativa da Ouvidoria do Conselho, Miriã Rodrigues, avaliou a experiência como positiva. “Foi um conteúdo bem apresentado, com soluções fundamentais de atendimento e propostas de comunicação que utilizam ferramentas integradas para atender aos profissionais”, disse.
Para a geógrafa Flavia Campos, agente administrativa no Crea-SP, as apresentações do Pitch Day foram importantes por trazer soluções inovadoras para as áreas do Conselho. “São ferramentas que podem auxiliar no trabalho desenvolvido e que queremos realmente adotar”, observou.
Já a web designer do Crea-SP, Susan Pereira Siqueira, ressaltou que a oportunidade possibilita a renovação de ideias e práticas atuais. “Em contato com as novidades podemos pensar desde já no que melhorar em nosso trabalho hoje, com os recursos atuais, aprimorar o planejamento no médio/longo prazo para as próximas contratações e buscar a excelência no atendimento ao nosso público”, completou.