CAU

Revista Móbile: nova Chamada Aberta de Trabalhos convida profissionais a pensarem o futuro

Até o dia 06/06, o CAU/SP vai aceitar contribuições textuais e visuais para a próxima edição da revista Móbile. A edição #26 terá como eixo temático o “Futuro”.

  • O que é o futuro? Para quê? Por quê? Para quem? Por quem? Onde? Como?
  • Existe futuro que não seja o próprio presente?
  • Qual o significado de alcançarmos 68% da população mundial habitando cidades até a metade do século?
  • Como integrar e garantir os direitos de cerca de 3 bilhões de pessoas que até 2030 precisarão de habitação social no mundo?

Estas são algumas questões propostas pela Chamada Aberta de Trabalhos, que busca fomentar uma discussão sobre como a Arquitetura e o Urbanismo podem planejar as soluções para os problemas futuros.

Confira a Chamada Aberta de Trabalhos para a revista Móbile #26

Valem trabalhos textuais — como artigos científicos, ensaios, crônicas, depoimentos, poesia, resenhas—e trabalhos visuais — fotografias, colagens, cartazes, charges e ilustrações. Os trabalhos devem ser enviados por meio de formulário online.

As contribuições serão avaliadas considerando o atendimento à proposta temática da Chamada Aberta, à qualidade do conteúdo e à Política Editorial da revista.

A seleção e a publicação estão sujeitas à avaliação às cegas por pareceristas e aprovação do Conselho Editorial e do Comitê Executivo da publicação.

A Móbile é a revista do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP, editada desde 2014. Tem como objetivos principais a valorização e a divulgação do vasto e múltiplo campo profissional da Arquitetura e Urbanismo, abordando a diversidade de atuação dos profissionais de arquitetura e urbanismo nos dias de hoje, assim como, informar e difundir temas relativos à atuação do CAU junto à sociedade.

Imagem da Chamada: Colagem baseada em Herbert Bayer, Diagram of Extended Vision, 1935.

Capa da chamada aberta para a Móbile #26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *